domingo, 7 de julho de 2019

Rei do Crime Cria Uma Equipa de Thunderbolts para Assassinar o Justiceiro




A revista número 13 do Punisher trouxe bastantes novidades, não só referente ao que Frank pensa dos policias que adoptam as medidas de um vigilante como ele, como uma "nova" equipa criada por Kingpin para abater Frank.

Baron Zemo aliou-se ao Kingpin (Rei do Crime). Depois do fiasco que foi Bagalia, que Frank praticamente destruiu o país que Zemo liderava, ele teve que recorrer ao Kingpin que agora é "Mayor" de Nova Iorque.
Com os seus contactos e poder, Kingpin reuniu uma equipa de assassinos para eliminar Frank. Esta equipa não é novidade, pois são praticamente os mesmos elementos dos antigos Thunderbolts que mudaram o nome para Dark Avengers durante a saga "Dark Reign"(Reinado Sombrio). 





Uma adição a equipa será de Jigsaw ( Retalho), tendo sobrevivido ao encontro com Frank em Bagalia, ele não será um membro oficial destes Thunderbolts, mas irá dar o seu contributo. 
Mais, Fisk irá dispor de todos os activos das Nações Unidas neste combate contra o Punisher.
Depois do último arco em Bagalia ter sido um pouco "parado", espera-se que este novo arco que se iniciou no número 12 seja mais emocionante, tendo em conta que Frank continua a ser um inimigo público e claro, esta equipa de vilões que irá tentar detê-lo.

Uma tarefa "quase" impossível tendo em conta que é Frank Castle contra o Mundo.



quarta-feira, 3 de julho de 2019

O Justiceiro não aprova o uso da caveira pelas forças policiais



O tema gera controvérsia. Será que é moral o uso da caveira pelas forças de segurança? No número 13 que saiu hoje, foi revelada a opinião de "Frank".




Nos primeiros painéis vemos o polícia falar com Frank e diz lhe que existe um clube dentro da polícia que acredita nele ( Punisher).  Frank repara na caveira no carro da policia e o mesmo responde que vão fazer os possiveis para ter as "ruas de volta" ( fazendo acreditar que vão usar os métodos de Castle para concretizar esse objectivo).

Frank responde: " Eu vou dizer isto uma única vez. Nós não somos o mesmo. Vocês fizeram um juramento para defender a lei. Vocês ajudam as pessoas. Eu desisti disso há muito tempo. Vocês não fazem o que eu faço. Ninguém faz.
Vocês precisam de um ídolo? O seu nome é Capitão América, e ele vai ficar feliz por ter-vos."



Na segunda página o policia não estando contente com a reação de Castle, responde:

"Quem tu pensas que és? Gostes ou não, começaste algo. Tu mostraste como se faz. Agora não queres que outros sigam o teu exemplo?"

Castle responde: "Se eu descubro que vocês fazem o que eu faço. Irei atrás de vocês"

O segundo policia responde: "Cuidado com o que dizes Castle, começa a parecer que estás a ameaçar."
Castle termina: "E foi." ( uma ameaça).

Frank Castle deixa muito claro que não quer as forças de segurança que usem a sua caveira. E muito honestamente a resposta é lógica. Como fã há 25 anos, não esperava outro tipo de resposta.