segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Marvel Altera Guerra de Origem do Justiceiro




Com o lançamento do livro History of the Marvel Universe por Mark Waid, a Marvel tem aproveitado para fazer pequenas alterações a alguns personagens.
Neste caso, os personagens que foram afetos diretamente pela guerra do Vietname ou o seu historial militar esteja relacionado com essa guerra.




No número #2 de History of the Marvel Universe, foi revelado que Frank Castle (Justiceiro), James Rhodes (Máquina de Combate), Ben Grimm (Coisa) e Reed Richards (Senhor Fantástico) como consultor, estiveram presentes originalmente no Vietname, são agora veteranos da guerra de Sin-Cong.
Sin-Cong foi uma guerra fictícia criada em '88 pela Marvel que simula a guerra do Vietname. A guerra do Vietname foi um evento mundial que se passou entre 1955 e 1977, desta forma os leitores deixarão de questionar a idade dos personagens envolvidos e também a editora não precisa de atualizar as guerras desses mesmos personagens a cada 20 ou 30 anos, pois o conflito de Sin-Cong não tem data associada.

A criação do Justiceiro está diretamente relacionada com o Vietname, com os filmes presentes na década de 70 (ex. Desejo de Matar) e também livros como o Executor.
Será difícil relacionar o Frank com esta nova guerra, mas sem dúvida que foi a solução mais adequada sem as constantes alterações de 20 ou de 30 em 30 anos (até agora veterano do Afeganistão) ou utilização de meios sobrenaturais para justificar o facto de ele ainda se manter jovem.
O lado bom, é que ainda teremos as histórias do sob o selo MAX( Universo alternativo, sem super-heróis), onde o Justiceiro continuará a ser o veterano do Vietname e a punir criminosos na tenra idade de acima dos 70 anos.

Em suma, todas as histórias que afetem estes personagens no Universo Marvel (616) que sejam originalmente no Vietname, são para ser interpretadas como sendo de Sin-Cong.




terça-feira, 20 de agosto de 2019

Garth Ennis anúncia duas novas miniseries de Punisher





Em entrevista a Comic Art Festival, o veterano escritor (roteirista) Garth Ennis anunciou os novos títulos das duas minisséries do Justiceiro.

"Soviet"(Soviético): será desenhado por Jacen Burrows (Crossed) e irá ser publicado pela Marvel aparentemente em Novembro deste ano. Esta história será baseada no Punisher dos tempos modernos, fora do selo MAX.

"Get Fury" ( Fúria): O desenhador será o já conhecido Goran Parlov, onde já participou em vários títulos do Punisher e esta sim, baseada no selo MAX. Aparentemente será a continuação de "Platoon" (Pelotão)  onde irá contar a história da segunda comissão de Frank Castle.


Boas notícias para os fãs de Punisher. 









domingo, 7 de julho de 2019

Rei do Crime Cria Uma Equipa de Thunderbolts para Assassinar o Justiceiro




A revista número 13 do Punisher trouxe bastantes novidades, não só referente ao que Frank pensa dos policias que adoptam as medidas de um vigilante como ele, como uma "nova" equipa criada por Kingpin para abater Frank.

Baron Zemo aliou-se ao Kingpin (Rei do Crime). Depois do fiasco que foi Bagalia, que Frank praticamente destruiu o país que Zemo liderava, ele teve que recorrer ao Kingpin que agora é "Mayor" de Nova Iorque.
Com os seus contactos e poder, Kingpin reuniu uma equipa de assassinos para eliminar Frank. Esta equipa não é novidade, pois são praticamente os mesmos elementos dos antigos Thunderbolts que mudaram o nome para Dark Avengers durante a saga "Dark Reign"(Reinado Sombrio). 





Uma adição a equipa será de Jigsaw ( Retalho), tendo sobrevivido ao encontro com Frank em Bagalia, ele não será um membro oficial destes Thunderbolts, mas irá dar o seu contributo. 
Mais, Fisk irá dispor de todos os activos das Nações Unidas neste combate contra o Punisher.
Depois do último arco em Bagalia ter sido um pouco "parado", espera-se que este novo arco que se iniciou no número 12 seja mais emocionante, tendo em conta que Frank continua a ser um inimigo público e claro, esta equipa de vilões que irá tentar detê-lo.

Uma tarefa "quase" impossível tendo em conta que é Frank Castle contra o Mundo.



quarta-feira, 3 de julho de 2019

O Justiceiro não aprova o uso da caveira pelas forças policiais



O tema gera controvérsia. Será que é moral o uso da caveira pelas forças de segurança? No número 13 que saiu hoje, foi revelada a opinião de "Frank".




Nos primeiros painéis vemos o polícia falar com Frank e diz lhe que existe um clube dentro da polícia que acredita nele ( Punisher).  Frank repara na caveira no carro da policia e o mesmo responde que vão fazer os possiveis para ter as "ruas de volta" ( fazendo acreditar que vão usar os métodos de Castle para concretizar esse objectivo).

Frank responde: " Eu vou dizer isto uma única vez. Nós não somos o mesmo. Vocês fizeram um juramento para defender a lei. Vocês ajudam as pessoas. Eu desisti disso há muito tempo. Vocês não fazem o que eu faço. Ninguém faz.
Vocês precisam de um ídolo? O seu nome é Capitão América, e ele vai ficar feliz por ter-vos."



Na segunda página o policia não estando contente com a reação de Castle, responde:

"Quem tu pensas que és? Gostes ou não, começaste algo. Tu mostraste como se faz. Agora não queres que outros sigam o teu exemplo?"

Castle responde: "Se eu descubro que vocês fazem o que eu faço. Irei atrás de vocês"

O segundo policia responde: "Cuidado com o que dizes Castle, começa a parecer que estás a ameaçar."
Castle termina: "E foi." ( uma ameaça).

Frank Castle deixa muito claro que não quer as forças de segurança que usem a sua caveira. E muito honestamente a resposta é lógica. Como fã há 25 anos, não esperava outro tipo de resposta.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

The Punisher. Um herói inesperado em War of the Realms (Guerra dos Reinos)







O Punisher tem estado em destaque neste novo evento Marvel, War of the Realms. Não só aparecendo no livro principal do evento como tem o seu próprio "tie-in". Uma minisérie de três números. E não ficamos por aqui... Terá um "one-shot" chamada Strikeforce: Dark Elf Realm e uma minisérie pós War of the Realms. Mas já vamos lá.

Até agora no livro principal com tanto por contar, ainda não houve nada de relevante, já se mandou de um edificio contra um Troll e fez equipa com Wolverine durante um curto espaço de tempo para salvar uma criança de um Troll.

War of the Realms: The Punisher #1 ( de 3)

 


Esta minisérie é um "tie-in" do evento principal. Basicamente é o Frank lidar com toda esta invasão vinda dos 9 reinos comandada por Malekith. A Terra é o último reino que ficou por conquistar.
O Frank não tendo super poderes e usando armamento básico para seres humanos, nunca poderá bater de frente com os grandes vilões Marvel. Contudo devido ao seu treino ele poderá ajudar as pessoas no terreno e é nessa base que esta série de três números está a ser escrita por Gerry Duggan.
Enquanto as pessoas estão a ser chacinadas nas ruas por monstros "menores", o armamento de Frank é mais que suficiente para lidar com a ameaça, inclusivamente ele faz danos a um troll como podemos ver neste número.
A missão nesta história é bem simples, ajudar a transportar feridos e médicos pelo túnel Lincoln que Frank desconfia que está infestado de monstros. Mas Frank não fará a travessia sozinho, ele "recrutou" ( de forma forçada) prisioneiros que estavam numa carrinha de transporte prisional para fazer parte da limpeza do túnel.

A premissa da história é esta e Gerry Duggan fê-lo de forma espectacular, mostrando as capacidades de Frank derrotar alguns monstros de forma inteligente utilizando os seus conhecimentos em "gorilla Warfare". O lugar do Frank não será com os super heróis em alturas como estas, pouco ou nada ele pode fazer contra vilões maiores (por ex. Malekith), mas pode ajudar as pessoas a sobreviver perante esta ameaça.
O Punisher não é só matar criminosos, é também proteger inocentes. E muitas pessoas esquecem-se do verdadeiro objectivo de Frank não é tão egoista assim, ele mata criminosos para o que aconteceu a ele e a sua família não aconteça a outros, não é só porque quer matar.
A arte desta série é muito boa. Bom traço e grande dinâmica entre painéis. Parabéns a Marcelo Ferreyra por esta magnifica arte.

War of the Realms Strikeforce: Dark Elf Realm 

Strikeforce: Dark Elf Realm, começa no próximo mês de Maio e iremos ver o Punisher a liderar a equipa constituída por Ghost Rider, She-Hulk, Blade e Lady Freyja (mãe de Thor) com o objectivo de destruírem a Black Bridge. A Black Bridge permite a passagem das forças de Malekith entre os reinos. Parece-me uma operação muito "militar" e que se adequa ás capacidades de Frank. Como se uma operação de tropas especiais se tratasse.
Mais uma vez, um destaque relevante ao Punisher neste evento.



The Punisher Kill Krew (#1-#5)

Esta minisérie também escrita por Gerry Duggan vai se passar depois do evento War of the Realms ter terminado. Mas nem tudo acabou para o Frank.
Segundo as solicitações Frank fez uma promessa e tenciona cumprir, contudo tudo se complica quando uma carrinha cheia de orfãos se intromete na missão de Frank.
 
O nome que deram há sinopse é interessante: 

"Um Homem. Dez Reinos. Guerra Total." 


 

 













sexta-feira, 19 de abril de 2019

The Punisher em Secret Empire, War Machine e Guerra Mundial Frank






Já passou algum tempo desde que escrevi no blog. Gostaria de por a par os fãs de Punisher ( Justiceiro) desde que acabou a saga de Becky Cloonan até ao ponto em que nos encontramos hoje.

Punisher em Secret Empire ( Império Secreto)


A saga de Secret Empire (Império Secreto) teve influência no último ano desde que começou a história de Frank Castle nas mãos do escritor Matthew Rosenberg.
Red Skull ( Caveira Vermelha) alterou a realidade utilizando o Cosmic Cube, tornando Steve Rogers em um agente "adormecido" da Hydra. A Hydra tomou conta do governo pelas mãos de Captain America.
O "mau" Steve Rogers recrutou Frank Castle, prometendo que o mesmo iria fornecer um exército focado na mesma guerra que Frank tem travado toda a sua vida por um mundo mais seguro. E com o Cosmic Cube iria ressuscitar e todos aqueles que seriam vítimas desta guerra incluindo a família de Frank.
Por mais estranho que pareça, Frank Castle aceitou juntar-se a esta organização terrorista, sendo algo impensável para quem conhece o personagem. Mas aceitando os factos, aconteceu.




Frank Castle não matou ninguém em nome da Hydra. Contudo teve um papel importante na detecção da líder dos rebeldes, Black Widow ( Viúva Negra).
Após ter se apercebido que havia sido enganado por um "falso" Steve Rogers, Frank Castle como foragido, começou a destruir bases da Hydra.





Punisher: War Machine ( Máquina de Combate )


Nick Fury Jr. que já havia monitorado Frank quando ele se revoltou contra Hydra e foi o pretendido para o grande plano de Fury. Depor o regime de Chernaya imposto por Petrov um ditador com acesso a armas com a tecnologia Stark e com uma equipa de ex- agentes SHIELD que se associaram a ele.
Para enfrentar este tipo de ameaça, Fury revela onde se encontra a armadura de War Machine (Máquina de Guerra) pois James Rhodes, o proprietário encontrava-se na altura morto (por Thanos).
Então, Frank invade a base da Força Aérea para roubar a armadura.


   

Chegado a Chernaya, e com alguns problemas em conhecer esta sua nova arma, Frank começa a resgatar os habitantes de Chernaya da opressão de Petrov e dos seus soldados. Com isso obtendo informações importantes do seu paradeiro.



Com o "desbravar" do terreno e aproximando-se de Petrov, o confronto com os ex-agentes SHIELD é eminente. A grande supresa dá se quando os mesmos se mostram equipados com armaduras com tecnologia muito equiparada há de War Machine que Frank usa. Quatro ex-agentes SHIELD não parece grande ameaça, mas Frank ainda não domina a armadura e todo o seu potencial. Dos quatro agentes elimina apenas dois usando a força, mas a armadura cedeu ao dano provocado pelo confronto deixando dois agentes por eliminar.





Com a armadura danificada e no fundo do mar, Frank é resgatado por pescadores e a sua prioridade será reparar a armadura. Frank finalmente encontra alguém que pode reparar a armadura num antigo laboratório da SHIELD, ao mesmo tempo recupera informações valiosas de elementos próximos de Petrov e quando a armadura está pronta. Frank volta a atacar os homens de Petrov, mas desta vez, Petrov sabe de Frank e ameaça-o que irá atacar os Estados Unidos com um míssil nuclear, Fury tenta fazer com que Frank regresse a casa, mas Frank ignora. Frank decide atacar Petrov.




No meio do discurso do líder Petrov ás suas tropas, Frank começa a massacrar todos os que estão presentes fazendo uso da força e do poder que a armadura lhe confere. Contudo, Petrov decide fazer jus a sua promessa e decide lançar o míssil nuclear, Frank luta contra os armados agentes SHIELD que restam e após ter recebido um dano significativo, Frank decide travar o míssil mesmo que seja a sua última missão.



Com o risco de começar uma guerra nuclear, Frank decide parar a todo o custo o míssil nuclear, no limite e sem armas para poder retaliar, Frank vê-se encurralado pelos ex-agentes SHIELD enquanto ele segura o míssil. Sem grandes alternativas, Frank arrisca e utiliza o seu último recurso, o pulso electromagnético queimando todos os equipamentos que sejam electrónicos num raio de quilómetros.
Desta forma conseguiu neutralizar o míssil nuclear, as armaduras dos ex-agentes SHIELD e por consequência também a sua. Isso não foi um grande "problema" ou deixou de ser um perigo porque Frank sem armadura continua a ser uma arma. Desta forma eliminou os agentes SHIELD que também se encontravam desprotegidos das suas armaduras, enfrentando-os no combate corpo a corpo.




Frank vira-se agora para a ameaça que falta, o grande líder de Chernaya, Petrov. Petrov já estava á sua espera, e revela uma grande surpresa. Petrov tem igualmente uma armadura similar há dos agentes SHIELD mas mais avançada. O panorama não é o mais favorável para Frank, sem armadura terá que fazer uso do seu potencial e treino para deter esta perigosa ameaça.



Encurralado e sem armamento suficiente para deter Petrov Frank terá que usar a sua imaginação para atrair Petrov. Felizmente e com o (pouco) tempo que usou a armadura, aprendeu também todos os pontos fracos e explora-o de forma a fazer o máximo dano possível.




Petrov está ferido e em desvantagem contra o desarmado Frank. Só resta uma saída a Petrov. Utilizar energia da armadura para deter Frank. Mas aparentemente, Frank com a sua capacidade para suportar a dor, ataca Petrov, avançando para o confronto directo apenas com a sua faca de combate.
Não restando muito a Petrov para o deter, eleva a batalha para o ar, mas Frank não o deixa escapar. O objectivo de Petrov é subir o suficiente fazendo com que Frank não tenha oxigénio e assim cair.





Frank consegue remover a "bateria" da armadura de Petrov fazendo-o cair, e com isto pôs se na mesma situação que Petrov. Felizmente ligou a bateria a uma das luvas que tinha da armadura de Petrov fazendo-a ligar perto do chão absorvendo o impacto da queda,  e assim sobreviveu há queda.

A história de Frank com a armadura de War Machine estava longe de terminar.


De regresso aos Estados Unidos

A chegada de Frank aos Estados Unidos nunca poderia ser pacífica. Depois dos eventos em Chernaya e de quase ter provocado uma Guerra Mundial, Frank era esperado pelos heróis. Não só porque usava a armadura do falecido James Rhodes, o War Machine original, como uma arma tão perigosa nas mãos de Frank poderia significar para o crime. Por outro lado, Frank tomou o gosto de usar a War Machine e elevou o seu jogo querendo agora atacar os maiores vilões Marvel.
Frank vai atacar um bar onde alguns vilões "mais fracos" se costumam reunir, descobrindo vilões como o Bullseye, Rhino e outros. Enquanto Frank ataca e mata alguns criminosos reunidos no bar, ele massacra o Scourge of the Underworld e quase que apanha o Bullseye mas é interceptado pela Carol Danvers, a Captain Marvel.


Depois de uma batalha de argumentos, a batalha é nas ruas, com Frank a receber dano da Captain Marvel, contudo arruma a situação com um disparo de energia na face da Carol.
Daredevil vem ao encontro de Frank tentando que este devolva a armadura, não tendo sorte nessa abordagem, Daredevil prepara-se para a luta, mas Frank arruma a situação com um disparo de energia. Voltando ao seu armazém.

Carol Danvers não desistiu por ter recebido o impacto de energia, desta vez ela trouxe reforços para deter o Frank.


Depois de uma luta intensa contra alguns heróis, Frank supera-os, com dificuldade, e vai ao encontro de Nick Fury. Fury tentou demovê-lo desta loucura e de entregar a armadura lembrando-o que ele já esteve com a Hydra e que tem de pagar por isso, especialmente por andar com a armadura de um herói ( engraçado que foi Fury que indicou como obter a armadura). É então que Frank traça um novo objectivo. Destruir a Hydra.

Após invadir os gabinetes da CIA, há procura de informações do paradeiro dos agentes da HYDRA, Frank consegue localizar o local onde se encontra o Baron Zemo.
Zemo já antecipava a chegada de Frank mas não estava sozinho. Taskmaster (Treinador), Crossbones (Ossos Cruzados) e Ghost ( Fantasma) estavam a espera de Frank para o deter.
Mal começa a luta, Taskmaster e Crossbones tentam acabar com Frank, mas sem sucesso, pois Frank aguenta não só o impacto dos ataques como contra-ataca, contudo um ataque surpresa de Ghost que surge vindo do chão queima os circuitos da armadura, obrigando Frank a sair. Encontrando-se em clara desvantagem contra Taskmaster, Zemo, Crossbones e Ghost.
Quando eles se preparavam para acabar com Frank, eis que surge Winter Soldier (Soldado Invernal), Black Widow ( Viúva Negra) e Hawkeye (Gavião Arqueiro). Baron Zemo juntamente com Crossbones e Taskmaster são resgatados por Ghost que desaparecem do local, graças aos seus "poderes".
Mas Natasha (Black Widow) e Bucky (Winter Soldier) tinham outros planos para o Frank.


Winter Soldier, Black Widow e Punisher decidem atacar uma prisão secreta de alta segurança para super vilões. Mas a HYDRA já se encontra no local, o objectivo de Zemo seria libertar o Supreme Leader ( Líder Supremo) o "mau" Steve Rogers de Secret Empire. Os três foram capazes de neutralizar a segurança e como último recurso Zemo liberta todos os vilões presos para matar os "heróis".

Como seria de esperar, os vilões não são capazes de fazer nada, e uma pilha de corpos vai se amontoando, pois os três personagens não têm problemas em matar.
Frank esgueira-se da confusão onde já se instalam outros heróis recèm chegados a prisão e para deter, Frank que procura pelo Surpreme Leader. Durante a busca é interceptado pelo Iron Man ( Homem de Ferro).

Frank ameaça incendiar toda a prisão para evitar o confronto com Iron Man, e como Stark (Iron Man) se preocupa com vidas humanas decide evitar males menores, Frank tinha tudo preparado, assim que Stark vira as costas, ele dispara um míssil que deixa Stark e a sua armadura debaixo de escombros da prisão.


Enquanto isso o Supreme Leader escapa da sua cela, juntamente com Ghost e o Zemo num helicóptero que facilmente Frank intercepta. No solo, Ghost entra no corpo de Zemo e lutam contra Frank, tentando o mesmo truque de queimar os circuitos da armadura como do primeiro encontro mas Frank encontra uma maneira de electrocutar Ghost e Zemo usando um circuito eléctrico proveniente do helicóptero que se encontrava no solo conseguindo assim, expulsar Ghost do corpo de Zemo estando os dois eletrocutados no chão. Enquanto isso, Frank sem armamento, apenas com a armadura castiga o Zemo ao ponto de o estar quase a matar, contudo é interceptado pelo Iron Man que reaparece.





Após uma luta muito equiparada entre Frank e Stark ambos com armaduras idênticas, Frank leva uma vantagem considerável não tendo a armadura a funcionar a 100% mas consegue controlar Stark. Durante a confusão, Ghost escapa e leva Zemo consigo deixando para trás o Supreme Leader que continuou vivo.


Enquanto castigava o Iron Man, Frank é parado por alguém... Frank tentou destruir a nave mas as suas armas foram ineficazes.
Não era nada mais, nada menos que James Rhodes, que renasceu dos mortos. O detentor original da armadura War Machine apelou ao Frank para se entregar e devolver a armadura. Frank mostrou respeito por Rhodes, reconhecendo que tinha ido longe demais, e devolveu a armadura por tudo o que esta significa, por fim entrega-se ás autoridades. Durante o transporte de Frank para a prisão é interceptado por Black Widow e Winter Soldier que o soltam.



O retorno ao "básico"

 
Esta saga é conhecida como World War Frank ( Guerra Mundial Frank) e começa com Frank a fazer um ataque a um laboratório de armamento "especial". Zemo continua solto e os planos são através de Mandarin, tornar o estado de Bagalia em um país. Zemo é o líder, mas como é conhecido por ter afiliação terrorista, arranjou Mandarin para dar cara e dar um discurso nas Nações Unidas para pedir redenção dos pecados do passado e que Bagalia se torne um país independente.
Frank sem qualquer tipo de reservas atira em Mandarin em pleno discurso, Mandarin com os seus anéis mágicos tenta parar a bala que vai directa á sua cabeça, mas a bala que Frank dispara não é uma bala qualquer, tem componente mágica que permite ultrapassar a barreira dos aneis de Mandarin e assim ser baleado. Mandarin cai no chão, morto. A partir deste momento Frank torna-se o inimigo número um mundialmente.



Frank tem a cabeça a prémio, seja por ser o homem mais procurado do mundo pelas entidades governamentais, como pela Hydra, que disponibilizou todos os seus recursos para apanhar o Frank vivo ou morto.
Enquanto está em fuga das autoridades, Frank encontra dois heróis que o querem deter Luke Cage e Iron Fist ( Punho de Ferro).  Primeiro Luke, Frank dispara sobre ele sem efeito, mas consegue chegar perto o suficiente para fazê-lo ir pelo ar. Pelo menos por um curto espaço de tempo. Iron Fist aparece na luta contra Frank, Danny está em vantagem no combate corpo a corpo, mas Frank tinha escondido uma granada num dos carros abandonados antes do confronto com Iron Fist, quando Luke Cage se retoma o combate, Frank dispara sobre a granada e o impacto atinge os dois personagens, deixando-os atordoados. Deixando o Frank escapar.
Mas nada ficou por aqui, Frank tinha Daredevil á sua espera para o entregar ás autoridades, mas nisto um grupo de ninjas da Hand (Mão) aparece e os dois têm de se unir para sobreviver a este ataque. Após uma luta intensa Daredevil engana Frank, e faz com ele seja preso pela polícia. Frank é detido e eis que aparece Nick Fury Jr. com um grupo de soldados para tirar o Frank da prisão alegando uma transferência, um dos soldados dirige-se a Frank e levanta o capacete e mostrando a cara apenas a Frank, e não é nada mais nada menos que Jigsaw (Retalho).
Tudo foi uma armadilha montada por Zemo para matar o Frank, não era o Nick Fury que foi buscar Frank mas sim o Chameleon (Camaleão), os polícias da esquadra são todos mortos até que um polícia á beira da morte deu uma arma a Frank e este pode lutar. Chameleon e Jigsaw escapam depois de um tiroteio com Frank e este vai para uma casa segura tratando das feridas quando aparece a Black Widow com informações para Frank para deter o resto dos elementos de Zemo.

Frank surge no meio de uma conferência entre Zemo e Winslow ( o braço direito de Mandarin) e surpreende todos. Mas Winslow tinha um truque na manga, Mandarin deixou lhe dois anéis e com isto ele pode combater Frank, tornando a luta equilibrada, Frank consegue cortar lhe uma mão e a sufocar (literalmente) devido aos anéis de Winslow consegue morder um dedo arracando-o juntamente com o anel. Depois de se render, Frank conseguiu extrair informações de acerca de todos os envolvidos com Zemo. No último passo, Frank não encontra Zemo, mas sim Nick Fury Jr., desta vez o verdadeiro que tinha nada mais nada menos que Luke Cage, Iron Fist, Winter Soldier e Hawkeye a espera de Frank para o deter.
Frank lutou com todos, mas desta vez não conseguiu ser superior e foi detido pelos quatro heróis.


Mais uma vez Frank foi "traído" por Nick Fury, tudo foi planeado por Nick Fury e Zemo. Nick Fury porque tinha esperança que Frank matasse Zemo e assim livrando-se de dois problemas. Então Fury, enviou Frank para os homens de Zemo para o enviarem para Bagalia, o país que Zemo controla.
Chegado a Bagalia a vida de Frank não melhorou como era de esperar. Torturado, massacrado durante meses, Zemo cravou uma caveira no seu peito abrindo as feridas sempre que saravam diariamente...
Enquanto isto, surge um Punisher nas ruas de Bagalia, matando inocentes nas ruas... Esse alguém tem a cara de Frank que foi feita por Chameleon. Esse alguém é o Jigsaw. Todas essas mortes e acontecimentos estão a ser transmitidos em directo para todo o mundo, onde irá reforçar a ideia que Frank é mesmo um vilão.
Na prisão para além da tortura feita diariamente por Zemo, os guardas da HYDRA não têm mãos a medir para arranjar confusão com Frank, onde diariamente ele luta e é espancado.


 

Esta prisão da HYDRA tem uma particularidade, não estão lá pessoas que sejam "maldosas", mas sim pessoas que de uma forma ou outra confrontaram o regime de Zemo. Entre essas pessoas uma pessoa espera Frank. A Sister Mercedes, ela é uma freira que se encontrou com Frank no passado durante a saga do Sam Smith (Reverendo).
Mercedes tem planos para o Frank, ela quer que Frank lidere o resto dos prisioneiros para fora da prisão. Enquanto isso, Jigsaw continua a fazer-se passar por Frank e matando cada vez mais inocentes e sendo apanhado em cameras para todos verem.
Numa situação em que Mercedes falava com Frank, os guardas HYDRA atacaram-na, Frank tentou evitar os espancamento de Mercedes, mas um dos guardas fez um acordo com Frank. Ele levar a pancada por Mercedes, ou levaria ela se ele os atacasse. Frank aceitou e foi espancado quase até a morte onde esteve em coma.

Após recuperar Frank, decide levar os planos de Mercedes adiante, treinando e planeando os prisioneiros de todo o tipo de táticas para tomarem a prisão. Bombas caseiras e todo o tipo de armadilhas pensadas por Frank com o material que tinham disponível.
A primeira explosão começa e plano de Frank está em marcha.
Nisto vemos o Jigsaw como Punisher ser "enforcado" para mostrar ao exterior que Bagalia está segura e que se livraram do Frank. Tudo foi encenado, Jigsaw continua vivo.
Durante a tomada da prisão vemos todo o tipo de acção, prisioneiros a atacar os guardas HYDRA e Frank eliminado todos os que se opôem no momento em que segura uma arma.
Uma ameaça está a espreita e mais uma vez Taskmaster aparece para deter Frank.
Os dois personagens lutam mas Frank não está equipado para combater Taskmaster de igual para igual. Quando Taskmaster se prepara para dar o golpe final, eis que aparece Mercedes conduzindo um camião que acaba por atropelar Taskmaster e salvar Frank.

Após sair em liberdade Frank toma posse de um tanque de guerra e começa a atacar todos os que se opoem. Bagalia é agora uma zona de guerra.
O tanque de Frank acaba por ser bombardeado por aviões militares, mas nada pára o Punisher neste momento, está solto e espalhando nas ruas o sangue dos guardas da HYDRA. Mercedes é apanhada por Jigsaw que a prende com uma corda na sua mota e arrasta-a para o quartel general da HYDRA onde se encontra Zemo e será lá que Frank os irá encontrar.




Espero que tenham gostado deste resumo dos últimos quase dois anos das sagas principais do Punisher. Desta forma podem saber por alto o que se passa.

O artigo está escrito em Português de Portugal.

Visitem a página The Punisher / Justiceiro e o nosso grupo The Punisher - Justiceiro.

Por Ivo Santos