quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

[Opinião]Dois anos sem novas histórias do Justiceiro no Universo 616. Porquê?



Já passaram dois anos sem novas histórias do Justiceiro, o último número (#16) foi publicado nos Estados Unidos dia 02 de Outubro de 2019, na saga de Matthew Rosenberg, onde Frank levou a guerra à Hydra e ao Baron Zemo.
Muito se passou no Mundo desde então, a pandemia atingiu a realidade de todos e o mundo da banda desenhada (quadrinhos) não ficou fora da equação.
Existiram dois eventos importantes que podem ter feito a Marvel "cessar" as bandas desenhadas (quadrinhos) do Justiceiro, a manifestações de Black Lives Matter e a invasão do Capitólio em Washington onde foram vistos agentes da lei usarem a caveira.

A Marvel/Disney já há muito tempo que demonstra desconforto com o facto de alguns policias mostrarem  admiração pela caveira do Justiceiro, onde alguns agentes exibiam a caveira do Justiceiro no desempenho das suas funções. Aqui não está em causa se está certo ou errado. O que está em causa é a Marvel ceder à "turma" do cancelamento. No final das contas, o Justiceiro continua a ser um personagem fictício e o modo em como a sua caveira é utilizada nada tem a ver com o personagem.

Até meados de Junho de 2020, estava prevista a publicação do Justiceiro contra o Barracuda no Universo 616. Pela primeira vez, iríamos ver o Barracuda migrar do Universo MAX para o 616. Seria publicada uma minisérie de 5 números.


#1
#2
#3


As três capas foram publicadas com a arte de Ryan Stegman e iria contar com o roteiro de Ed Brisson e na arte interior de Declan Shalvey. 
O que me leva a crer no possível cancelamento é a sinopse que saiu para o número #3...

 


"Em fuga e em busca de vingança, Barracuda encontra novos capangas: os supremacistas brancos que tentaram matá-lo. Isto irá correr bem".


Com toda a convulsão social ainda existente nos Estados Unidos, o facto de este título tocar no assunto dos supremacistas brancos poderá ser um dos motivos da Marvel ter cancelado este título bastante aguardado pelos fãs do Justiceiro, pelo menos, durante alguns tempos, para não gerar ainda mais controvérsia com movimentos como Black Lives Matter

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente